• Carregando...

Um confronto entre supostos sem-terra e empregados de uma fazenda no município de Pinhão, Centro-Oeste do estado, terminou com a morte de Erondi Pereira de Camargo, de 45 anos. Segundo a PM, o conflito ocorreu na segunda-feira por volta das 16h30 e contou com a participação de cerca de 80 sem-terra, que investiram contra um grupo de 20 homens que trabalhava na área de reflorestamento da localidade conhecida como Zattarlândia.

Ocupada desde novembro, a fazenda abriga cerca de 300 sem-terra entre homens, mulheres e crianças. Descontentes com a aproximação do grupo que trabalhava em uma plantação de pínus a 2 km da sede da propriedade, cerca de 80 invasores armados com carabinas, revólveres e pistolas teriam se aproximado atirando para dispersar os funcionários. Dois deles foram mantidos reféns por mais de duas horas. Quando a PM chegou, a confusão já havia terminado. Ninguém foi preso.

Baleado no peito, Camargo morreu no local. Conforme relataram os policiais, os sem-terra confirmaram ter atirado contra os trabalhadores e admitiram que o autor do homicídio é um dos integrantes do acampamento, mas se recusaram a revelar o nome do assassino. As primeiras testemunhas devem depor hoje à Polícia Civil, que investiga o caso. Entre os intimados estão alguns dos invasores, empreiteiros contratados e o engenheiro responsável pelo projeto de reflorestamento da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]