Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Trabalhadores com lesões ocupacionais protestam em Curitiba

Um protesto movimentou a entrada da empresa de plano de saúde Sul América, no em Curitiba, na manhã desta quinta-feira. Cerca de 60 trabalhadores com doenças de trabalho bloquearam a portaria do prédio entre 7h30 e 9h15, impedindo a entrada de funcionários da empresa.

O motivo para o protesto, conforme noticiou a Rádio CBN, seria o descredenciamento de 15 médicos cadastrados no plano de saúde Sulamérica, que apontaram as lesões ocupacionais. De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos, que esteve à frente da manifestação, os trabalhadores deram fim ao protesto diante de uma promessa da empresa de credenciar os médicos novamente.

A direção do sindicato afirma que a empresa alegou "questões técnicas" para o descredenciamento, sem dar mais detalhes. A Sul América divulgou nota oficial no final da tarde de quinta com o seguinte texto:

"A SulAmérica já está em contato com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba para um possível novo referenciamento dos três médicos"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.