• Carregando...

Um protesto movimentou a entrada da empresa de plano de saúde Sul América, no em Curitiba, na manhã desta quinta-feira. Cerca de 60 trabalhadores com doenças de trabalho bloquearam a portaria do prédio entre 7h30 e 9h15, impedindo a entrada de funcionários da empresa.

O motivo para o protesto, conforme noticiou a Rádio CBN, seria o descredenciamento de 15 médicos cadastrados no plano de saúde Sulamérica, que apontaram as lesões ocupacionais. De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos, que esteve à frente da manifestação, os trabalhadores deram fim ao protesto diante de uma promessa da empresa de credenciar os médicos novamente.

A direção do sindicato afirma que a empresa alegou "questões técnicas" para o descredenciamento, sem dar mais detalhes. A Sul América divulgou nota oficial no final da tarde de quinta com o seguinte texto:

"A SulAmérica já está em contato com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba para um possível novo referenciamento dos três médicos"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]