Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guaíra

Tráfego de caminhões na ponte Ayrton Senna é liberado

Depois de dois dias, as obras na ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul, em Guaíra, região Noroeste do estado, terminaram e o trânsito de caminhões foi liberado por volta das 18h desta quarta-feira (21). O tráfego para veículos pesados estava impedido desde a segunda-feira, para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pudesse concluir serviços de concretagem no pavimento da ponte.

A estrutura, segundo a agência de notícias do governo estadual, passou por obras de manutenção preventiva, ficando interditada durante toda a segunda. No início da noite desse mesmo dia, o trânsito de veículos leves e ônibus foi autorizado. Com a liberação para o tráfego dos caminhões, já não é mais preciso que os caminhoneiros façam uso do desvio pela ponte de Porto Camargo, como orientava o DER.

A ponte Ayrton Senna é importante e estratégica para o escoamento da safra da região Centro-Oeste do país em direção ao Porto de Paranaguá. De acordo com engenheiros do órgão, estão previstas outras três intervenções semelhantes que devem exigir interdição do tráfego até a conclusão dos trabalhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.