• Carregando...

O tráfego sobre o Viaduto dos Padres situado no km 42 da BR-277 no Alto da serra do Mar foi liberado na tarde desta sexta-feira (1.º). Assim, de acordo com a concessionária Ecovia, que administra o trecho, partir desta sexta o trânsito volta ao normal na região. Nos últimos 40 dias, obras de reforço da estrutura deixaram o trânsito fluindo em pista única em um percurso de 400 metros sobre o viaduto.

A Ecovia adiantou os trabalhos no Viaduto dos Padres, em quatro dias, possibilitando trânsito livre antes do Feriado da Independência e de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais que deve levar mais de 100 mil veículos nos dois sentidos da rodovia na próxima semana.

O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) também já recebeu a informação de que a Ecovia está antecipando a liberação do tráfego sobre a ponte.

Para corrigir o problema encontrado, a Ecovia realizou a obra em etapas: o primeiro passo foi a execução de aberturas de janelas (cortes na estrutura) na plataforma do Viaduto para permitir o acesso ao interior do mesmo.

Na seqüência foi refeito a laje inferior e vigas em concreto armado e nova protensão internamente à estrutura original, por fim foram realizados os trabalhos de recuperação do pavimento e sinalização. Os investimentos foram na ordem de 800 mil reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]