• Carregando...

A Operação Conexão Guarulhos deflagrada na manhã desta terça-feira (23) prendeu 11 narcotraficantes que seriam responsáveis por remeter cerca de 8 quilos de cocaína de São Paulo ao Paraná semanalmente. O acusado apontado como comandante do bando foi preso em Guarulhos (SP). Os outros dez foram detidos em Curitiba.

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) afirma que a quadrilha era investigada há 9 meses. Ao longo desse tempo, 47 quilos de cocaína foram apreendidos e outras quatro pessoas foram detidas - entre elas, uma adolescente. Membros do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de São Paulo também participaram da operação, que contou com 48 policiais nesta manhã.

A droga era remetida de Guarulhos a Curitiba geralmente escondida em tanques de gasolina de automóveis. A polícia fez duas apreensões com drogas acondicionadas dessa maneira. Encontrou oito quilos de cocaína em cada um dos flagrantes, de acordo com o delegado Renato Figueroa.

A cocaína seria produzida na região andina dos países Bolívia, Peru e Colômbia. Figueroa disse nesta tarde que ainda desconhecia como a droga chegava até as mãos da quadrilha presa nesta manhã - os suspeitos devem ser interrogados nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]