• Carregando...
Os passageiros desceram dos trens e começaram a andar nas vias | Reprodução / TV Globo
Os passageiros desceram dos trens e começaram a andar nas vias| Foto: Reprodução / TV Globo

Um problema na Linha 3-Vermelha entre as estações Pedro II e Sé impedia a circulação das composições na manhã desta terça-feira (21). Os passageiros desceram dos trens e começaram a andar nas vias. Até as 9h, a assessoria de imprensa do Metrô não sabia informar quais estações da Linha Vermelha estavam fechadas.

O Metrô afirma que, às 7h50, o botão que aciona a abertura de portas foi acionado e a empresa teve que desenergizar o trecho para evitar que riscos para os passageiros. Por isso, os dois sentidos estavam parados. Até as 8h15, a circulação não tinha sido normalizada.

De acordo com a assessoria do Metrô, apesar de apenas o trecho entre as estações Pedro II e Sé estar totalmente parado, nas outras estações da linha a circulação também foi afetada e funciona com restrições e menor velocidade.

De acordo com o Metrô, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado por volta das 8h20. Linhas de ônibus que levavam passageiros da Zona Leste até as estações de metrô da região estão realizando o transporte até o Centro. Além disso, a integração com a Linha 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi liberada gratuitamente nas estações Tatuapé e Itaquera.

O Metrô informou ainda que a circulação só poderá voltar ao normal após todos os passageiros serem retirados dos trens e das vias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]