• Carregando...

São Paulo – Três pesquisas divulgadas ontem confirmam o favoritismo do candidato do PT à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O levantamento feito pelo Ibope e divulgada pelo Jornal Nacional aponta vantagem de 23 pontos porcentuais de Lula sobre Geraldo Alckmin (PSDB).

A sondagem mostra que Lula passou de 57% para 58% das intenções totais de voto, enquanto Alckmin oscilou de 36% para 35%. Os votos brancos e nulos somaram 3% e os indecisos, 4%. Considerando-se os votos válidos – que excluem os brancos, nulos e indecisos –, o presidente manteve os 62% registrados na semana passada, e o tucano continuou com 38%.

O Ibope também perguntou se os eleitores podem alterar seu voto até domingo. Apenas 12% disseram que ainda podem mudar de posição, enquanto 86% responderam que sua escolha é definitiva. Dois por cento não souberam ou não quiseram responder.

De acordo com a pesquisa Vox Populi , que levou em cosideração apenas os votos válidos, Lula aparece com 22 pontos porcentuais a mais que seu adversário. Mais cedo, pesquisa CNT/Sensus apontou uma vantagem de 24 pontos porcentuais para o petista.

Na pesquisa Vox Populi, Lula tem vantagem de 22 pontos porcentuais em votos válidos sobre seu adversário do PSDB, Geraldo Alckmin. Segundo a enquete, Lula tem 61% dos votos válidos (que excluem brancos e nulos), enquanto o tucano aparece com 39%.

Ainda segundo o instituto, a taxa de intenção de voto do petista é de 57%, contra 37% de Alckmin.

O Vox Populi realizou 2.000 entrevistas entre segunda e terça-feira, em 121 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Outro levantamento, a tradicional pesquisa CNT/Sensus mostrou uma diferença um pouco mais elástica – 26,4 pontos porcentuais a favor de Lula.

Essa foi a maior diferença anotada nos levantamentos feitos para o segundo turno.

Os números dessa pesquisa indicam Lula com 63,2% e Alckmin com 36,8%. Na contagem de votos totalizados, Lula tem agora 57,5% das intenções de voto e Alckmin, 33,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]