Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Três pessoas vão para o hospital após vazamento de gás tóxico em fábrica

Incidente em uma das filiais da Brasil Foods foi controlado uma hora depois. Três funcionários foram encaminhados ao hospital, mas estão fora de perigo

Um vazamento de amônia – um gás tóxico de uso industrial – ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), em uma fábrica de alimentos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O incidente ocorreu no bairro Uvaranas, em uma das filiais da empresa Brasil Foods (BRF), por volta das 9 horas.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que o vazamento foi controlado cerca de uma hora depois, às 10 horas. O relatório informa que uma pequena quantidade de um produto tóxico vazou, mas não causou maiores danos.

A empresa BRF, em nota, divulgou que o acidente aconteceu durante a manutenção de equipamentos feita por uma empresa terceirizada. A brigada interna de emergência coordenou a evacuação da área.

Mesmo com a saída rápida do local, três funcionários precisaram ser encaminhados para o hospital. A empresa informa que eles passam bem e que são acompanhados pelo médico do trabalho da BRF.

Durante o acidente, segundo a organização responsável pela fábrica, a planta não estava em operação. Além disso, conforme a BRF, os bombeiros fizeram uma avaliação e não constataram dano aos moradores da região.

A companhia relatou que "lamenta eventuais transtornos causados aos moradores vizinhos à fábrica."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.