• Carregando...

Um vazamento de amônia – um gás tóxico de uso industrial – ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), em uma fábrica de alimentos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O incidente ocorreu no bairro Uvaranas, em uma das filiais da empresa Brasil Foods (BRF), por volta das 9 horas.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que o vazamento foi controlado cerca de uma hora depois, às 10 horas. O relatório informa que uma pequena quantidade de um produto tóxico vazou, mas não causou maiores danos.

A empresa BRF, em nota, divulgou que o acidente aconteceu durante a manutenção de equipamentos feita por uma empresa terceirizada. A brigada interna de emergência coordenou a evacuação da área.

Mesmo com a saída rápida do local, três funcionários precisaram ser encaminhados para o hospital. A empresa informa que eles passam bem e que são acompanhados pelo médico do trabalho da BRF.

Durante o acidente, segundo a organização responsável pela fábrica, a planta não estava em operação. Além disso, conforme a BRF, os bombeiros fizeram uma avaliação e não constataram dano aos moradores da região.

A companhia relatou que "lamenta eventuais transtornos causados aos moradores vizinhos à fábrica."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]