• Carregando...

Três policiais foram afastados de suas funções para que a corregedoria da Polícia Civil do Paraná desse prosseguimento às investigações sobre o sumiço de pelo menos 30 quilos de cocaína que estavam no depósito da 15ª SDP (Subdivisão Policial) em Cascavel, no Oeste. Os afastados foram uma delegada, um escrivão e um investigador que trabalhavam na delegacia na época do desvio. Atualmente eles estavam lotados em Toledo, também no Oeste.

A droga desviada havia sido apreendida no dia 4 de janeiro, na BR-277 em Céu Azul, próximo ao trevo de acesso a Vera Cruz do Oeste. No dia, foram apreendidos 70 quilos de cocaína. O delegado corregedor da área Sudoeste, Luiz Gilmar da Silva, disse que pelo menos cinco policiais civis podem estar envolvidos com o desaparecimento da droga, avaliada na época da apreensão em R$ 2,5 milhões.

No dia 21 de janeiro foi marcada a incineração da droga que deveria ser destruída às 14 horas nos fornos de um frigorífico da cidade de Céu Azul. Um dos policiais que participou da apreensão percebeu que o material a ser incinerado não era o mesmo apreendido e se recusou a destruir a cocaína. Mesmo assim, a droga foi incinerada quatro horas depois.

Silva afirma que as embalagens destruídas não correspondiam ao material apreendido. "Havia diferença de cor nos tabletes que não eram consistentes. "Era como se fosse farinha, então ele (o policial) se recusou a receber a droga para a incineração", disse Silva. O policial, que trabalha como escrivão, contou pelo menos 30 pacotes adulterados, cada um com aproximadamente um quilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]