• Carregando...

Três homens arrombaram a casa de um advogado, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (21). Eles carregaram um carro com equipamentos eletrônicos e pertences furtados da residência, mas foram surpreendidos pela polícia. Após perseguição, um dos bandidos foi preso. Outros dois conseguiram fugir por um matagal.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 15h30, o trio invadiu e arrombou a residência, que fica na Rua Bembem. Um vizinho, entretanto, suspeitou da movimentação e, por telefone, avisou o proprietário da casa, que estaria em seu escritório de advocacia. De lá, ele teria acionado à polícia.

Uma viatura do 12º Batalhão da PM chegou à residência, quando o trio carregava o veículo – um automóvel Palio – com objetos retirados da casa. Quando os policiais entraram no imóvel, os bandidos pularam o muro lateral e conseguiram chegar ao carro.

O veículo foi perseguido e, cerca de um quilômetro adiante, o trio abandonou o Palio e entrou em um matagal. De acordo com o soldado Alessandro de Mattos, um dos acusados foi preso e identificado como Johnny Ribeiro Gonçalves dos Santos, de 24 anos. Ele foi encaminhado ao 3º Distrito Policial (DP), onde seria autuado por furto qualificado. Outras três viaturas foram destacadas para ajudar nas buscas, mas os outros dois bandidos – um dos quais estaria armado – conseguiram fugir.

De acordo com o soldado, os policiais conseguiram recuperar um relógio, um aparelho de DVD, um microondas, uma máquina fotográfica e um relógio. "Quando chegamos ao local, eles ainda estavam na casa, certamente pegando mais objetos que seriam furtados", disse Mattos.

Os outros acusados teriam levado relógios, joias e cheques em nome de terceiros. "Com certeza, esses elementos tinham informações privilegiadas sobre a casa e sobre o que encontrariam ali", avaliou o policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]