Três homens acusados de homicídio foram presos nesta quarta-feira (13) em Umuarama, na região Noroeste do Paraná. Segundo a polícia, eles estão envolvidos com três crimes que ocorreram na cidade no início deste ano.
A operação para a prisão dos suspeitos contou com equipes das polícias Militar e Civil e também da Guarda Municipal. Ao todo, seis mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos pelas autoridades. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN) canal de comunicação do governo paranaense Danilo Turci, de 21 anos, e Antônio Garcia, 19, são os responsáveis pela morte de dois homens no dias 1º e 3 de janeiro. A polícia informou que o crime foi cometido por causa de uma dívida que uma das vítimas possuía com traficantes da região. O outro detido, Magno Thiago da Silva, 21, é acusado de matar um rapaz da mesma idade também em 3 de janeiro.
Segundo a Polícia Civil do município, um homem de 25 anos é o chefe do tráfico em Umuarama e teria sido o mandante de dois crimes, além de ser o responsável direto por outros dois assassinatos. As investigações continuam para tentar localizar este foragido. As três pessoas que foram presas nesta quarta estão presas na Cadeia Pública da cidade, onde ficam à disposição da Justiça.



