• Carregando...

A ponte foi reaberta perto das 11 horas

Um protesto de mototaxistas paraguaios fechou a Ponte da Amizade, ligação entre Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, por cerca de duas horas na manhã deste sábado (10). Houve tumulto e pelo menos cinco pessoas, entre manifestantes e turistas, ficaram feridos. Ninguém foi preso. A ponte foi reaberta perto das 11h.

Os motoqueiros reclamam de excessos na fiscalização na aduana realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Receita Federal (RF). A manifestação começou por volta das 9h e bloqueou a passagem de veículos nos dois sentidos. Apenas os pedestres puderam cruzar a fronteira.

O tumulto começou com a chegada da Força Nacional de Segurança (FNS). Os agentes atiraram balas de borrachas e pelo menos cinco pessoas foram feridas de raspão. Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, o delegado da PF, Gabriel Pucci, disse que as vítimas serão ouvidas.

O protesto só terminou depois da promessa da PF e da RF de organizar melhor a forma de abordagem na aduana. A ponte foi reaberta perto das 11h. Sábado é o dia mais movimentado na fronteira entre Brasil e Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]