• Carregando...

Um túnel de 200 metros de comprimento, supostamente usado como rota de fuga por traficantes, foi encontrado por policiais militares durante operação na manhã desta quinta-feira no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. Participaram da ação coordenada pelo 4º BPM (São Cristóvão), 115 militares de oito unidades, entre elas o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Vinícius Melo, os policiais chegaram à comunidade com 25 mandados de prisão, porém nenhum deles foi cumprido. O comandante descarta a possibilidade de que informações sobre a operação tenham vazado. "É difícil encontrar o criminoso no endereço que consta nos mandados, que seria a casa dele. Quando o traficante sabe que está sendo procurado, dificilmente vai permanecer nesses locais" disse.

O túnel foi encontrado nos fundos de uma fábrica desativada na rua Visconde de Niterói. Dentro dele, os policiais descobriram instalações elétricas, barracas de camping e um fuzil. Segundo Melo, "tudo indica que traficantes usavam o túnel como rota de fuga e também para armazenamento de drogas e armas".

Um homem foi preso com uma pistola e cerca de 20 tabletes de maconha foram apreendidas. O detido e o material foram encaminhados à 17 ª DP (São Cristóvão). Segundo a polícia, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.

Em Madureira, também na zona norte, um homem foi preso com uma pistola durante operação de policiais do 41º BPM (Irajá) no Morro do Cajueiro. Segundo a polícia, o suspeito, identificado apenas como "Marcola", seria o segundo na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]