• Carregando...
Veja a temperatura em sua região |
Veja a temperatura em sua região| Foto:

São Paulo – O avião da Gol que decolou de Guarulhos (SP) terça-feira, por volta das 23 horas, com destino a Montevidéu (Uruguai), teve problemas com uma das turbinas e retornou ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo). Segundo o testemunho de passageiros, o avião – um Boeing 737-800, que fazia o vôo 6496 – deu um forte tranco no lado esquerdo e em seguida o fogo foi observado. O piloto foi obrigado a voltar para o aeroporto.

Os cerca de 150 passageiros estavam no avião, que faria escala em Porto Alegre (RS), viveram uma hora de extrema tensão apresentar problemas na turbina esquerda cinco minutos depois da decolagem. O piloto ficou sobrevoando o litoral paulista para despejar no mar o combustível. O procedimento garante menos risco de explosão em caso de uma aterrissagem forçada.

Em nota, a Gol disse que o fogo observado pelos passageiros foi causado porque uma ave foi sugada pela turbina, mas que "não houve interrupção do funcionamento da turbina, e o pouso em Guarulhos foi feito em condições normais". O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar o caso. A Infraero acredita que um problema técnico possa ter causado o fogo na turbina do avião da Gol.

Três pessoas procuraram a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto de Cumbica para reclamar sobre o vôo. De acordo com a Anac, as três queixas foram de passageiros que não aceitaram a realocação em outros vôos propostas pela empresa.

O cantor Leandro Lehart, que estava na aeronave, se disse "feliz por estar vivo". Ele reclamou que funcionários da Gol dispersaram rapidamente os passageiros do avião, colocando parte em uma outra aeronave e o restante em hotéis, mas se recusaram a dar qualquer documento timbrado informando que havia ocorrido um incidente com a aeronave.

"Tinha um show à 1 hora em Porto Alegre (RS) (onde o vôo faria escala) e não tenho como comprovar ao meu contratante que tive problemas com a aeronave", reclamou o cantor.

A decolagem do avião da Gol estava prevista para as 21h40, mas o aperelho só deixou o terminal às 23 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]