Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mar agitado

Turista inglês morre afogado na Ilha Grande

Com ressaca, ondas na região chegaram a 2,5 metros. Em Itaipu, Capitania busca tripulante que desapareceu de navio

O turista inglês Peter Charles Cox, de 46 anos, morreu afogado por volta das 10h desta sábado (11), na Praia Lopes Mendes, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na região Sul Fluminense. Segundo o Grupamento Marítimo local, o mar estava muito agitado na região, com ondas de até 2,5 metros, por conta da ressaca que atingiu o estado.

O turista estava com a família e teria passado mal, desmaiando na água. Ele chegou a ser socorrido por banhistas, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis por volta das 17h.

Já em Itaipu, na Região Metropolitana do Rio, a Capitania dos Portos está em busca de um filipino, de 44 anos, que teria caído de um navio de apoio marítimo, com bandeira da Noruega.

De acordo com a capitania, tripulantes notaram seu desaparecimento por volta das 4h e, às 7h, a Capitania dos Portos foi acionada. Dois helicópteros, duas lanchas e dois navios participam das buscas, que foram encerradas ao anoitecer e serão retomadas neste domingo (12).

Banhistas ficam feridos na Barra

No Rio, a ressaca pegou banhistas de surpresa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 16h30. Segundo o Grupamento Marítimo da Barra, uma onda atingiu o Quebra-Mar e três pessoas ficaram levemente feridas. Após serem atendidas pelos bombeiros, elas foram liberadas.

Já na Zona Sul do Rio, um helicóptero do Corpo dos Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 18h, para resgatar dois surfistas que estavam no mar, entre o Leblon e o Vidigal. Eles, no entanto, conseguiram sair do mar sem a necessidade de resgate.

As ondas chegaram a três metros na orla carioca e o Corpo de Bombeiros registrou 19 resgates na orla da Barra, do Recreio, de Grumari e Pedra de Guaratiba. Já em Copacabana, Leme e Leblon foram registrados 16 salvamentos.

Os números são considerados baixos em relação a dias com muito sol e mar calmo, quando o número de resgates pode chegar a 200. Isso porque, segundo os bombeiros, os banhistas evitaram entrar no mar por causa da forte ressaca.

Pescadores são resgatados

Também neste sábado, dois pescadores foram resgatados após caírem da Pedra do Roncador, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, pela manhã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram escoriações leves , e foram liberados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.