• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta terça-feira (18) o ensalamento da primeira fase do Vestibular 2016/2017 da instituição. Os candidatos podem conferir o local de prova no site do Núcleo de Concursos da universidade. O estudante precisa imprimir o comprovante e levar consigo no dia do exame.

A prova, objetiva de conhecimentos, ocorre no próximo domingo (23). Já a segunda fase será realizada em 27 de novembro e 28 de novembro, sendo que o primeiro dia é para o teste de compreensão e produção de textos e o segundo será para provas de habilidades específicas.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos, Mauro Belli, 54.942 candidatos farão a prova, que será distribuída em 21 locais de Curitiba e em seis no interior do estado. Como manda a “tradição”, o curso de Medicina, sediado no campus do Centro Politécnico, é o mais concorrido: 8594 candidatos disputarão as 152 vagas ofertadas. A relação candidato/vaga, portanto, é de 56,54.

Orientação

Para evitar transtornos, os candidatos precisam estar atentos às informações contidas no comprovante de ensalamento. Também é importante se programar para chegar com certa antecedência ao local do exame, pois o trânsito costuma ser intenso nos dias de vestibular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]