• Carregando...
Apresentação de Natal em frente ao Paço Municipal: festa no Centro de Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Apresentação de Natal em frente ao Paço Municipal: festa no Centro de Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
  • Confira os últimos dias da programação de Natal

Esta é a última semana para quem deseja participar dos principais eventos natalinos da cidade. A maioria das atrações se encerra neste fim de semana. Na segunda-feira começa o trabalho para desmontar os palcos que movimentaram as praças do centro da cidade.

Hoje é a última apresentação do coral "Sou da Paz", formado por crianças da Vila Torres, na Praça Garibaldi, no São Francisco. O coral é resultado de cinco anos do projeto "Semeando a Paz", que busca manter as crianças longe do crime por meio de atividades culturais. Pela primeira vez eles conquistaram um espaço no centro histórico de Curitiba, onde irão apresentar um repertório de música "pop" carregado de apelo à não violência.

As praças Generoso Marques e Santos Andrade são outras que recebem atrações natalinas. Hoje e amanhã as janelas do Paço Municipal se abrem à tarde para que músicos encham a praça com canções tradicionais. Nesta noite é a vez da Camerata Antiqua ocupar o palco montado em frente do edifício e na de amanhã, da peça "Natais". As escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná viram assentos para assistir à peça infantil "Fábrica do Papai Noel" até domingo.

Para não deixar a próxima semana à míngua, o coral Natale­luia, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, contraria o padrão e sobe aos palcos de segunda a sexta-feira, menos no dia 24. Em sua 11.ª edição, a apresentação, que traz um enredo inédito a cada ano, retrata o momento em que um ator que perde o contato com o mundo real e se reencontra graças ao espírito natalino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]