Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim da linha

Um dos maiores ladrões de prédios de luxo do país está preso em Londrina

Um homem acusado de ser um dos maiores ladrões de prédios de luxo do país está preso em Londrina, Norte do Paraná.

O ladrão, segundo reportagem do Bom Dia Paraná, só viajava de avião, ficava hospedado em hotéis caros e roubava apenas vítimas que tinham muito dinheiro. Os assaltos eram a apartamentos de bairros elegantes, em várias cidades do Brasil. Só em Londrina, foram dois furtos em 2003, totalizando mais de R$ 1 milhão em jóias e dinheiro.

De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha iam a cidades de todo o país fingindo ser muito ricos e dizendo estar interessados em alugar apartamentos em prédios de alto padrão.

Mas assim que conseguiam acesso aos edifícios, geralmente em feriados prolongados, arrombavam e "limpavam" os apartamentos.

Durante as negociações com as imobiliárias, os bandidos se hospedavam em hotéis de alto luxo. E foi num deles que o suspeito foi preso, reconhecido pelo delegado-chefe da cidade, Sérgio Barroso, que investiga os furtos desde 2003 e almoçava no hotel quando viu o suspeito.

Ao ser abordado, o preso apresentou carteiras de identidade e de motorista falsas, cada uma com um nome. Além disso, o acusado tem mandados de prisão do Paraná e de São Paulo.

Para a polícia, ele estava planejando o próximo crime aqui no Paraná, durante o feriado da Semana Santa.

Veja em vídeo como a quadriha planejava os roubos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.