Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cultura

Um Oasis nas araucárias

Banda britânica levou pelo menos 12 mil pessoas ao Expo Trade. Show já se destaca entre os melhores da turnê nacional

Oasis, banda comandada pelos irmãos Gallagher, subiu ao placo da Arena Expo Trade às 19h55 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Oasis, banda comandada pelos irmãos Gallagher, subiu ao placo da Arena Expo Trade às 19h55 (Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo)
As irmãs Audrey e Bárbara, do Rio Grande Norte: fãs em maratona |

1 de 2

As irmãs Audrey e Bárbara, do Rio Grande Norte: fãs em maratona

Público cantou sucessos do Oasis: interação elogiada por quem viu outros shows da turnê |

2 de 2

Público cantou sucessos do Oasis: interação elogiada por quem viu outros shows da turnê

O domingo do Dia das Mães teve direito a uma trilha sonora bem rock-n’-roll. Depois dos limites impostos à utilização da Pedreira Paulo Leminski para grandes shows, foi com grande expectativa que o público de Curitiba e região metropolitana recebeu ontem a turnê do Oasis, na Arena Expo Trade, em Pinhais.

Até o fechamento desta edição, a organização do evento não tinha divulgado quantas pessoas compareceram ao show. De acordo com cálculos da Polícia Militar, a contar pelos ingressos vendidos, o público estaria na casa das 12 mil pessoas. Não houve registros graves nos ambulatórios instalados no local.

A festa teve início às 18h20 com a apresentação do grupo gaúcho Cachorro Grande. No mesmo horário, o trânsito em torno da Avenida João Leopoldo Jacomel era intenso, mas sem registro de confusões ou ocorrências graves.

Enquanto isso, na Arena Expo Trade os fãs davam o sinal de que seria inesquecível a passagem pela cidade dos irmãos Gallagher Liam (voz) e Noel (vocal e guitarra) e a banda formada por Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria). "Nossa, sou fã deles desde que nasci, cara", disparou Diego Gutierrez, 18 anos, de Curitiba, ao ser abordado pela reportagem. Animado com a estreia em uma apresentação da banda, o rapaz conta que conheceu o som do Oasis principalmente pela internet e que esperava ansioso por sucessos como "Wonderwall".

A distância não foi problema para Bárbara Kittel. A jovem veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para conferir ao vivo a performance dos irmãos Gallagher e companhia na capital paranaense. "Minha irmã mora aqui e aproveitei", diz a moça, que é fã do grupo inglês há pelo menos cinco anos. A irmã de Bárbara, Audrey, também admira o grupo britânico. "Gosto muito das letras das músicas", completa. "Adoro o som deles. Ainda mais que foram influenciados pelos Beatles", reiterou Bárbara.

Excursão

Em excursão pelo país atrás do grupo, o mineiro Alisson Guimarães de Oliveira, 24 anos, responsável pelo Oasis News, o maior site brasileiro dedicado à banda, estava entusiasmado com o que viu no Rio de Janeiro na última quinta-feira e no sábado em São Paulo. "É a melhor turnê deles aqui no Brasil. Os shows estão lotados e a banda interage bem com a plateia", disse o rapaz. Ele elogiou a organização da apresentação em Curitiba e a grande divulgação do evento realizada na cidade.

Minutos antes de Liam e Noel subirem ao palco, Alisson arriscou eleger um dos momentos da apresentação que com certeza levariam o público delírio. "É surpreendente o retorno deles para o bis, quando executam a versão acústica de "Don’t Look Back in Anger". Geraldo Figuieiras, de Porto Alegre, fazia companhia a Alisson. Ele assistiu à apresentação do grupo em Buenos Aires no dia 3. "Cara, esse vai ser o meu 13.º show deles e nunca os vi com tanto pique assim", falou o rapaz, que também acompanhou os shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Ele vai finalizar sua maratona em Porto Alegre, na próxima terça-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.