• Carregando...
Oasis, banda comandada pelos irmãos Gallagher, subiu ao placo da Arena Expo Trade às 19h55 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Oasis, banda comandada pelos irmãos Gallagher, subiu ao placo da Arena Expo Trade às 19h55| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

Às 19h55 em ponto

O Oasis leva a sério a pontualidade britânica. Às 19h55, cinco minutos antes do horário previsto, o grupo subiu no palco da Arena Expo Trade. O grande destaque do show ficou por conta da perfeita sintonia entre a músico e a plateia, que respondeu à altura, cantando junto, pulando e levantando as mão ao alto.

"Rock-n’-roll Star" abriu a noite. Na sequência vieram "Lyla" e "The Shock of the lightning". A cada intervalo se ouvia gritos de Oasis por toda a arena. (CF)

***

Confira cobertura completa do show na edição de terça-feira do Caderno G.

  • As irmãs Audrey e Bárbara, do Rio Grande Norte: fãs em maratona
  • Público cantou sucessos do Oasis: interação elogiada por quem viu outros shows da turnê

O domingo do Dia das Mães teve direito a uma trilha sonora bem rock-n’-roll. Depois dos limites impostos à utilização da Pedreira Paulo Leminski para grandes shows, foi com grande expectativa que o público de Curitiba e região metropolitana recebeu ontem a turnê do Oasis, na Arena Expo Trade, em Pinhais.

Até o fechamento desta edição, a organização do evento não tinha divulgado quantas pessoas compareceram ao show. De acordo com cálculos da Polícia Militar, a contar pelos ingressos vendidos, o público estaria na casa das 12 mil pessoas. Não houve registros graves nos ambulatórios instalados no local.

A festa teve início às 18h20 com a apresentação do grupo gaúcho Cachorro Grande. No mesmo horário, o trânsito em torno da Avenida João Leopoldo Jacomel era intenso, mas sem registro de confusões ou ocorrências graves.

Enquanto isso, na Arena Expo Trade os fãs davam o sinal de que seria inesquecível a passagem pela cidade dos irmãos Gallagher Liam (voz) e Noel (vocal e guitarra) e a banda formada por Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria). "Nossa, sou fã deles desde que nasci, cara", disparou Diego Gutierrez, 18 anos, de Curitiba, ao ser abordado pela reportagem. Animado com a estreia em uma apresentação da banda, o rapaz conta que conheceu o som do Oasis principalmente pela internet e que esperava ansioso por sucessos como "Wonderwall".

A distância não foi problema para Bárbara Kittel. A jovem veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para conferir ao vivo a performance dos irmãos Gallagher e companhia na capital paranaense. "Minha irmã mora aqui e aproveitei", diz a moça, que é fã do grupo inglês há pelo menos cinco anos. A irmã de Bárbara, Audrey, também admira o grupo britânico. "Gosto muito das letras das músicas", completa. "Adoro o som deles. Ainda mais que foram influenciados pelos Beatles", reiterou Bárbara.

Excursão

Em excursão pelo país atrás do grupo, o mineiro Alisson Guimarães de Oliveira, 24 anos, responsável pelo Oasis News, o maior site brasileiro dedicado à banda, estava entusiasmado com o que viu no Rio de Janeiro na última quinta-feira e no sábado em São Paulo. "É a melhor turnê deles aqui no Brasil. Os shows estão lotados e a banda interage bem com a plateia", disse o rapaz. Ele elogiou a organização da apresentação em Curitiba e a grande divulgação do evento realizada na cidade.

Minutos antes de Liam e Noel subirem ao palco, Alisson arriscou eleger um dos momentos da apresentação que com certeza levariam o público delírio. "É surpreendente o retorno deles para o bis, quando executam a versão acústica de "Don’t Look Back in Anger". Geraldo Figuieiras, de Porto Alegre, fazia companhia a Alisson. Ele assistiu à apresentação do grupo em Buenos Aires no dia 3. "Cara, esse vai ser o meu 13.º show deles e nunca os vi com tanto pique assim", falou o rapaz, que também acompanhou os shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Ele vai finalizar sua maratona em Porto Alegre, na próxima terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]