• Carregando...

Cerca de um terço dos deputados estaduais está se articulando para o lançamento de suas pré-candidaturas nas eleições municipais do próximo ano. A Gazeta do Povo fez uma pesquisa com 52 dos 54 deputados, que indicou que 16 deles pretendem alçar seus nomes à condição de candidato a prefeito por seus partidos, enquanto outros sete também têm planos, num futuro não tão próximo, de desempenhar funções no Poder Executivo, seja no âmbito estadual ou municipal.

Os parlamentares que pretendem se estabelecer no Poder Legislativo somam 18 dos pesquisados. Oito deputados dizem acreditar que a política é algo ocasional em suas vidas e pretendem retornar à profissão, enquanto que dois deputados dizem que não sabem que caminho irão escolher.

Em Curitiba, seis parlamentares manifestam o desejo de enfrentar o prefeito Beto Richa – provável candidato à reeleição – no próximo ano. São eles: Carlos Simões (PR), Fábio Camargo (PTB), Osmar Bertoldi (DEM), Tadeu Veneri (PT) e os peemedebistas Reinhold Stephanes Jr. e Cleiton Kielse. Veneri tem como principal concorrente dentro do PT a ex-diretora da usina Itaipu Gleisi Hoffmann. "Pretendo concorrer às prévias do partido e fazer uma reflexão sobre que projetos pretendemos implementar. Há setores da sociedade que estão alijados do processo de debate em Curitiba", diz. Já Stephanes Jr. e Kielse disputam a candidatura num partido que possui vários postulantes – como o diretor da Cohapar, Rafael Greca; o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, e a ex-deputada federal e recém-filiada Clair Martins.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]