• Carregando...

Meses de férias são os mais movimentados do ano no Detran

Os postos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) em Curitiba voltaram a registrar longas filas na manhã desta terça-feira (6). O movimento não foi tão intenso quanto o dos últimos dias de dezembro, quando milhares de pessoas foram até o órgão para tirar a primeira habilitação. O objetivo era escapar das novas regras que entraram em vigor em 1º de janeiro e aumentaram a carga horária nas autoescolas.

A reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição mostrou que no posto do Detran na Rua João Negrão, no centro da capital, a fila dobrava a esquina. Quem buscou atendimento no posto do órgão no bairro Hauer também enfrentou fila. A empresária Elaine Figueiró conta que é a segunda vez que tenta atendimento. Ela foi ao Detran na segunda-feira, mas teve de voltar nesta terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, foram distribuídas 200 senhas para atendimento ao público em cada um dos postos. O bancário Ramon Campos reclamou da demora no atendimento e da falta de pessoal. "A gente chega as sete da manhã e quando chega ali já acabaram as senhas e não tem como pegar mais. Além disso, dos dez guichês só quatro estão atendendo", disse em entrevista ao telejornal.

Normalmente os meses de janeiro e julho são os mais movimentados no Detran, informa a assessoria. O motivo seria o período de férias, em que muitas pessoas usam o tempo livre para buscar estes serviços.

Novas regras

As novas regras do Conselho Nacional de Trânsito para quem vai tirar carteira de motorista já estão valendo. Quem for fazer a carteira terá que assistir a mais aulas e também terá que gastar mais dinheiro.

A taxa do Detran, que tem reajuste anual, passou de R$ 119,06 para R$ 126,68. Quem iniciar agora terá que passar por 45 horas de aulas teóricas em vez das 30 e 20 horas de aulas práticas em vez das 15 exigidas até o ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]