• Carregando...
 |
| Foto:

Leitor envia foto do "belo exemplo do carro de uma candidata a vereadora na Avenida Sete de Setembro, defronte ao mercado municipal". De repente o condutor do carro pode até ser uma pessoa idosa, mas notem que ele está meio atravessado. De qualquer forma, vai gerar comentários de algum motorista que precisa realmente da vaga, segundo a cidadã. De fato, em dias de Big Brother, os candidatos devem ficar muito atentos aos detalhes.

O que está faltando?

95 centros de atenção psicossocial, 2.404 leitos em hospitais psiquiátricos, 489 leitos em hospital-dia , 22 serviços residenciais terapêuticos e 76 núcleos de apoio, além de consultórios de rua em Curitiba e Maringá, estão à disposição para tratar de usuários de drogas no Paraná. Por que então a coisa não funciona?

Capivaras na pista

E as capivaras que surpreenderam um motorista que passava na madrugada de sábado perto do Terminal da Fazendinha são "moradoras" do Parque Cambuí, que fica antes da Ponte do Rio Barigui, na frente do Terminal. A informação é da leitora Dalva Renata, que vê os bichos sempre que sai para caminhadas ao redor do parque, ao anoitecer. Segundo ela, "já é bastante numerosa a família que lá habita. É só conferir". Informação registrada...

Um dia pra frente

Fazer a previsão do tempo quando uma massa de ar seco domina o país por algumas semanas deve ser a maior dor de cabeça para os meteorologistas. O Simepar, que havia previsto chuva para o domingo à tarde, mudou a previsão para segunda à tarde e noite, apostando em chuvas fracas também na terça-feira. E pode nem chover. Embora o frio tenha entrado no Paraná, as nuvens mais pesadas não conseguiram a mesma façanha. Que problema!

Conto do bilhete

Em Maringá, uma idosa caiu no conto do bilhete premiado e depois saiu defendendo até a pena de morte para bandidos que enganam os velhinhos. Esse tipo de golpe, no entanto, só funciona quando os golpistas conseguem despertar na vítima aquele sentimento de ganância, de faturar em cima do outro, que é latente em todo ser humano. Só cai nesse golpe – ou no golpe do paco, que é parecido – quem é ganancioso. A vítima deveria ser presa junto com o golpista, já dizia um delegado de polícia.

Abuso de direito

Cidadão gostaria de fazer uma reclamação "sobre as empresas de ambulâncias que não fazem treinamento com seus funcionários, que ficam usando a sirene para chegar mais rápido na empresa para poder ir embora". Segundo ele, é isso mesmo que acontece, e ninguém faz nada. "Eles têm o direito de ficar burlando regras e normas na maior cara de pau! Quem cobra deles?", desabafa o leitor.

O caso dos orelhões

Algumas notícias na sexta-feira davam conta de que a Anatel, em razão do mau atendimento da operadora Oi, havia obrigado a concessionária a conceder serviços gratuitos nos municípios onde as melhorias não chegaram no prazo. Em nota distribuída também na sexta-feira, a Oi diz que foi iniciativa sua a concessão do serviço gratuito (para ligações locais a telefones fixos). E que o atraso se deveu à dificuldade de aquisição dos equipamentos. Em todo caso, bom que o problema seja resolvido.

* * * * *

"Muita coisa pequena tem se tornado grande devido ao tipo correto de propaganda."

Mark Twain, escritor americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]