• Carregando...

O vazamento de uma ampola de 250 mililitros de bromo em um laboratório de pesquisa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) interditou o Bloco C do Campus Ecoville, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, nesta terça-feira (15). Os bombeiros foram chamados e o vazamento do líquido foi controlado. O elemento em contato com ar se torna gasoso. As aulas no Bloco C serão retomadas nesta quarta-feira (16).

Duas equipes dos bombeiros estiveram no local após o acidente, que ocorreu por volta das 11h30, e informaram que havia muito gás, mas que não era possível precisar quanto havia se espalhado. O bromo é um elemento químico bastante volátil e pode causar irritação nos olhos e garganta. É utilizado na fabricação de peças de computador e também de fertilizantes.

De acordo com os bombeiros, foi feita a contenção e o recolhimento do elemento químico e a partir de quarta não haverá mais riscos aos estudantes e funcionários da sede da UTFPR.

Em nota, a universidade informou que assim que aconteceu o incidente o Corpo de Bombeiros foi acionado e sob orientação da corporação o bloco onde fica o laboratório de pesquisa foi fechado. Os demais blocos do Campus Ecoville não foram afetados pelo vazamento e funcionaram normalmente durante esta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]