Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Vazamento em rio que abastece Medianeira está controlado

Pelo menos 100 litros de óleo diesel já foram retirados do Rio Alegria, em Medianeira, no Oeste do Paraná, durante toda a quinta-feira (18). É o que garante a Defesa Civil, que já conseguiu conter o vazamento do combustível que começou na quarta-feira, em tanques de um posto próximo ao rio, responsável pelo abastecimento da cidade.

Durante toda a quinta, técnico da distribuidora Ipiranga, responsável pelo posto, trabalharam no local testando os tanques em busca de vazamento. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o vazamento já foi confirmado, mas não se sabe quanto combustível acabou dentro do rio.

O diesel já se espalhou por cerca de 100 metros rio adentro, mas os bombeiros usaram bóias para que o produto que já está na água não se espalhasse ainda mais. Para auxiliar na retirada do diesel, os funcionários da Defesa Civil montaram uma barreira de terra, na qual o combustível acaba despejado, sem atingir o rio. Apesar dos esforços para conter e retirar o produto, a chuva na região segue atrapalhando os trabalhos.

Isto porque, com o aumento do nível do Rio Alegria, todo o trabalho para a retirada pode ser comprometido. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há risco para a população porque a estação que capta a água usada em Medianeira fica bem distante. O tamanho do impacto ambiental também só poderá ser calculado após a completa retirada do combustível do rio, asseguram os técnicos do IAP.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.