• Carregando...

Pelo menos 100 litros de óleo diesel já foram retirados do Rio Alegria, em Medianeira, no Oeste do Paraná, durante toda a quinta-feira (18). É o que garante a Defesa Civil, que já conseguiu conter o vazamento do combustível que começou na quarta-feira, em tanques de um posto próximo ao rio, responsável pelo abastecimento da cidade.

Durante toda a quinta, técnico da distribuidora Ipiranga, responsável pelo posto, trabalharam no local testando os tanques em busca de vazamento. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o vazamento já foi confirmado, mas não se sabe quanto combustível acabou dentro do rio.

O diesel já se espalhou por cerca de 100 metros rio adentro, mas os bombeiros usaram bóias para que o produto que já está na água não se espalhasse ainda mais. Para auxiliar na retirada do diesel, os funcionários da Defesa Civil montaram uma barreira de terra, na qual o combustível acaba despejado, sem atingir o rio. Apesar dos esforços para conter e retirar o produto, a chuva na região segue atrapalhando os trabalhos.

Isto porque, com o aumento do nível do Rio Alegria, todo o trabalho para a retirada pode ser comprometido. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há risco para a população porque a estação que capta a água usada em Medianeira fica bem distante. O tamanho do impacto ambiental também só poderá ser calculado após a completa retirada do combustível do rio, asseguram os técnicos do IAP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]