• Carregando...
O tempo deve fechar em todo o estado durante o fim de semana | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O tempo deve fechar em todo o estado durante o fim de semana| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O fim de semana deve ser marcado por pancadas de chuva em todo o Paraná. Apesar de uma sexta-feira (10) mais estável, o sábado e o domingo devem apresentar uma virada no tempo e trazer instabilidade em todas as regiões — incluindo Curitiba e no Litoral. Para quem estava pensando em descer para as praias, a dica é levar um guarda-chuva, caso saia durante a tarde.

Nesta sexta (10), o tempo deve ser mais estável em grande parte do estado. O sol deve aparecer entre nuvens em praticamente todo o território paranaense, como explica o meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin. Isso faz com que as temperaturas tenham uma leve alta, chegando a marcar 27º C em Curitiba e 29º C na região de Paranaguá. Em Matinhos, os termômetros podem chegar a 31º C. Não há previsão de chuva.

Somente as regiões Oeste e Sudoeste devem ter um cenário um pouco diferente. Nessas áreas, a instabilidade pode aparecer durante a tarde em forma de pancadas. Em Cascavel, a máxima esperada é de 32º C.

Já no fim de semana, um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul começa a influenciar o tempo no Paraná. Isso faz com que a instabilidade volte para o estado. Durante o sábado, são esperadas chuvas para todas as regiões, ainda que de maneira isolada na faixa leste que vai até o Litoral. A precipitação deve ser mais significativa somente na metade leste do estado.

Esse mesmo sistema acaba trazendo também uma frente fria que se desloca sobre oceano e traz mais instabilidade para o Paraná. O fim de semana vai terminar com chuvas à tarde em todas as regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]