Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Venda de bebida a menor dá prisão a comerciantes

Donos de boate em São José do Rio Preto foram condenador a dois anos de detenção por infração ao artigo 243 da ECA

Três empresários de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foram condenados pela venda de bebidas alcoólicas a menores, segundo informou o Ministério Público.

André Luis Augusto de Oliveira, Fabiano Ribeiro Pinto e Hudson Rauny Rossalu, proprietários da Boate Badden Club, foram condenados a dois anos de detenção por infração ao artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os comerciantes tiveram a pena suspensa por dois anos, período no qual deverão comparecer mensalmente em juízo e não poderão se ausentar da cidade sem autorização judicial.

A sentença foi aplicada no último dia 8 pelo juiz Diniz Fernando Ferreira da Cruz, da 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, após denúncia formulada pelo promotor de Justiça João Carlos Sgorlon. Segundo a denúncia, os empresários se omitiram, toleraram e foram coniventes com a entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, situação flagrada durante fiscalização do Juizado da Infância e Juventude de São José do Rio Preto.

Agora, a Promotoria de Justiça encaminhará cópia da sentença condenatória ao prefeito de São José do Rio Preto, para instauração de processo administrativo visando a cassação do alvará do estabelecimento comercial.

Em Mirassol, município vizinho a São José do Rio Preto, a prefeitura tem cassado alvarás em situações idênticas. O Tribunal de Justiça já analisou um dos casos de Mirassol e confirmou a cassação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.