• Carregando...

Fortes ventos atingem os três estados do Sul do país desde ontem, causando prejuízos e deixando desalojados.No Paraná, 19 cidades foram afetadas e 2,2 mil casas acabaram sendo danificadas.

Em Santa Catarina, durante a noite os ventos chegaram a 122 km/h no morro da Igreja, um dos pontos mais altos do Estado.

Também há casas danificadas no norte catarinense. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) informou que o mau tempo deixou 20 mil imóveis sem energia, mas afirma que o abastecimento está sendo restabelecido de forma gradual.No Rio Grande do Sul, a concessionária AES Sul afirma que há 24 mil imóveis sem luz na tarde de hoje.

O porto de Rio Grande (litoral sul gaúcho) suspendeu operações por motivos de segurança. Um navio de grãos que estava no canal de acesso ao porto foi deslocado com a força do vento e bateu em um píer de atracação.

Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de SC), a instabilidade foi causada pelo deslocamento de uma frente fria pelo Sul.A região enfrenta ainda consequências de um ciclone extratropical em atuação no Uruguai. Os temporais também causaram estragos no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]