• Carregando...
Os ventos, que começaram por volta da 1h30 da madrugada em Toledo, provocaram o tombamento de um caminhão e, com ele, a queda de uma roda gigante que sustentava | Reprodução/Paraná TV
Os ventos, que começaram por volta da 1h30 da madrugada em Toledo, provocaram o tombamento de um caminhão e, com ele, a queda de uma roda gigante que sustentava| Foto: Reprodução/Paraná TV

Veja imagens do estrago deixado pelos ventos em Toledo na reportagem do Paraná TV

Ventos de aproximadamente 100 km/h provocaram estragos e deixaram pelo menos três pessoas feridas na região Oeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (12). A cidade de Toledo foi a mais atingida pelo temporal que deixou aproximadamente 500 casas destelhadas. Três pessoas que estavam no Centro de Convenções Ismael Sperafico, onde acontece a Expo Toledo, ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da cidade com ferimentos generalizados. Elas foram atingidas por estilhaços das tendas de barracas destruídas pelo vento, mas não correm risco de morte.

De acordo com o tenente Amarildo Ribeiro, oficial do Corpo de Bombeiros, o vendaval atingiu a cidade por volta das 2 horas. A força do vento provocou o tombamento de um caminhão e, com ele, a queda de uma roda gigante que sustentava na Expo Toledo. Naquele momento não havia ninguém no brinquedo. Nenhuma das barracas e tendas da exposição ficou em pé. Em uma delas, um grupo com cerca de 20 pessoas ainda realizava um lanche e houve muita correria.

A torre de uma operadora de telefonia celular foi atingida e corre risco de desabar. Moradores de um prédio próximo ao local foram retirados às pressas. "O prédio residencial precisou ser evacuado porque há risco da torre desabar", relata o oficial. A torre danificada pesa 13 toneladas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel reforçaram o atendimento em Toledo. O temporal também afetou a distribuição de energia elétrica e o serviço de telefonia. Até os telefones do quartel dos bombeiros ficaram mudos. Por causa do problema, as pessoas atingidas pelo temporal ligavam no telefone da Polícia Militar para pedir auxílio.

A Defesa Civil distribuiu oito mil metros quadrados de lona devido aos destelhamentos. Segundo o balanço do Corpo de Bombeiros, os ventos arrancaram 30 árvores e derrubaram dezenas de paineis e outdoors. A região central da cidade foi a mais atingida.

Em Cascavel, os ventos também provocaram destruição e destelharam 60 casas, a maioria na região norte da cidade. Durante toda a madrugada, os bombeiros receberam chamadas com pedido de socorro. O bairro Clarito foi o mais atingido.

Os ventos provocaram estragos ainda nas cidades de Assis Chateaubriand, Palotina e Jesuítas, todas na região Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]