• Carregando...

Foram recolhidas 11 toneladas de lixo na areia no primeiro dia do ano nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. AA limpeza começou no dia 23 de dezembro e, até o dia 31, recolheu 112 toneladas de lixo.

Segundo Roberto Façanha, diretor da Ecocity Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta, o número é 20% maior que nos anos anteriores. "Esse número mostra uma quantidade maior de pessoas no nosso litoral esse ano", afirma Façanha.

A coleta do lixo nas praias é feita por uma equipe de cerca de 160 pessoas a partir das 9h30 da manhã. Façanha explica que dessa maneira, com todos vendo o trabalho de limpeza, a ação é mais co-participativa: "a vantagem de trabalhar durante o dia é fazer uma educação ambiental, as pessoas veem a limpeza e participam instintivamente, levando elas mesmas os resíduos até os lixeiros".

Além da coleta manual, a equipe conta com a ajuda de seis dumpers, que acumulam o lixo durante o trajeto da equipe, e seus saneadoras, que são usadas durante a noite para limpar a areia de bactérias e microlixos, como bitucas de cigarro ou cacos de vidro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]