i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Litoral do PR

11 toneladas de lixo são recolhidas da areia no primeiro dia do ano

Número considera praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba

  • PorGisele Eberspächer, especial para Gazeta do Povo
  • 01/01/2014 16:31

Foram recolhidas 11 toneladas de lixo na areia no primeiro dia do ano nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. AA limpeza começou no dia 23 de dezembro e, até o dia 31, recolheu 112 toneladas de lixo.

Segundo Roberto Façanha, diretor da Ecocity Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta, o número é 20% maior que nos anos anteriores. "Esse número mostra uma quantidade maior de pessoas no nosso litoral esse ano", afirma Façanha.

A coleta do lixo nas praias é feita por uma equipe de cerca de 160 pessoas a partir das 9h30 da manhã. Façanha explica que dessa maneira, com todos vendo o trabalho de limpeza, a ação é mais co-participativa: "a vantagem de trabalhar durante o dia é fazer uma educação ambiental, as pessoas veem a limpeza e participam instintivamente, levando elas mesmas os resíduos até os lixeiros".

Além da coleta manual, a equipe conta com a ajuda de seis dumpers, que acumulam o lixo durante o trajeto da equipe, e seus saneadoras, que são usadas durante a noite para limpar a areia de bactérias e microlixos, como bitucas de cigarro ou cacos de vidro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.