• Carregando...
 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

A virada do ano foi de muito movimento no Litoral do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), 1,5 milhão de turistas estiveram nas praias paranaenses para brindar a chegada de 2016. Na praia central de Matinhos, o show de fogos durou mais de 10 minutos e alegrou quem esperava o ano-novo na beira da praia.

Família Ferreira Camargo em MatinhosFelipe Rosa/Gazeta do Povo

Muitas pessoas viajaram horas à espera daquele momento. Para o turista Maicon Ferreira Camargo, as nove horas de viagem entre Londrina, no Norte do estado, até Matinhos valeram a pena. Maicon e a família alugaram uma casa na cidade para aguardar 2016 com os pés na água. “Viemos só para a virada, amanhã já pegamos a estrada de novo. Mas sempre vale a pena”, disse.

Ano-novo é comemorado pela família BentoFelioe Rosa/Gazeta do Povo

A família Bento veio de Curitiba em dez pessoas, como fazem todos os anos. Instalados em barracas de um camping em Matinhos, eles foram ao Litoral para agradecer o ano que passou e pedir coisas melhores para o que chegou. Dona Solange Bento carrega sempre rosas brancas para agradecer e jogá-las ao mar, como presente para Nossa Senhora. “Foi um ano de muito agradecimento e as rosas vão no pedido de um ano cada vez melhor. E para que estejamos todos aqui de novo no ano que vem”, disse. Cinthia, sua filha, disse que não tem o que reclamar de 2015. “Se estamos aqui de novo é porque alguma coisa deu certo”, brincou.

Ocorrências

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Matinhos, a virada do ano transcorreu sem ocorrências. Durante o dia 31, foram registrados 22 salvamentos nas praias e nenhum durante a madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]