• Carregando...
Só ontem foram retiradas 43 toneladas de entulho da praia de Encantadas | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Só ontem foram retiradas 43 toneladas de entulho da praia de Encantadas| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ilha do Mel - Em um mês, a Ilha do Mel ficou 93 toneladas mais leve. Mutirões organizados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em parceria com os moradores locais livraram o belo cenário natural de um dos principais pontos turísticos do Paraná de entulhos, como resíduos da construção civil, geladeiras, fogões e móveis sem utilidade, acumulados por veranistas e pelos próprios habitantes. Esforço redobrado para deixar o ambiente de natureza exuberante mais agradável e receptivo do que já é.

Ontem, a operação – que na semana passada retirou 50 toneladas de lixo da praia de Brasília – teve como palco a praia de Encantadas, na parte sul da ilha. A ação, que começou às 9h e terminou às 14h, recolheu 43 toneladas, que foram levadas a Paranaguá por um barco do IAP.

O mutirão é visto com bons olhos pelos habitantes, já que o serviço tradicional não costuma recolher entulhos. "Esse tipo de material fica acumulado nas nossas casas. Esse é um jeito de mandar tudo embora e limpar o ambiente", diz a dona de pousada Sirlene Cechliero, 42 anos, moradora da ilha há 11. Ela e uma ajudante levaram até o barco na beira da praia restos de materiais de construção e ferro-velho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]