• Carregando...

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto nesse domingo (28), no fim da tarde, na Baía de Paranaguá. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, José de Souza Paiva nadava com amigos próximo a região de mangue no bairro Beira Rio. Ao tentar fazer a travessia a nado até uma ilha, afundou e não foi mais visto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizadas duas embarcações e um helicóptero na busca do rapaz, que foi encontrado morto às 17h50 (43 minutos após o afogamento).

Essa foi a segunda morte por afogamento na temporada. A primeira foi a de Ademir Gonçalves, morto na última terça-feira (23) quando caiu no mar após o leme de sua embarcação quebrar. O acidente também aconteceu na baía de Guaratuba. Na temporada passada foram 17 mortes por afogamento.

Salvamentos

Desde o início da Operação Verão, no dia 19 de dezembro, foram feitos 254 salvamentos. O sábado (28), foi um dos dias com mais registros. Os bombeiros atenderam a 40 casos de risco de afogamento. Desses, 21 só em Pontal do Paraná – município que teve mais ocorrências.

* * * *

Siga as orientações antes de entrar no mar

- Evite entrar no mar após ter consumido alimentos pesados - Procure nadar longe de pedras, piêres e embarcações.

- Se entrar em uma correnteza, nade transversalmente a ela e peça socorro.

- Não deixe crianças sozinhas na água.

- Os banhistas que sabem nadar também devem estar atentos. Muitos se afogam por acreditarem que conhecem o local.

- Não nade em cavas, cachoeiras e rios.

* Fonte: Corpo de Bombeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]