Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balneabilidade

Cai para três o número de pontos impróprios para banho no Litoral

No levantamento anterior do IAP, eram 23 os pontos sem condições de uso pelos banhistas

Em novo boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta quinta-feira (9), as cidades do litoral paranaense aparecem apenas com três pontos impróprios para uso dos banhistas. Segundo o IAP, dos 98 quilômetros da costa, 95,6 podem ser usados pelso veranistas. Até a última quinta-feira (2), eram 23 os pontos com água imprópria, tanto nas praias quanto nos rios da Serra do Mar.

Os locais que ainda possuem água sem condições de uso estão nos municípios de Morretes e Antonina. As praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba não apresentam problemas e podem ser utilizadas pelos banhistas, segundo o IAP.

Na cidade de Antonina, o ponto impróprio para banho de mar fica na Ponta da Pita. Já em Morretes, o Rio Nhundiaquara, na localidade de Porto de Cima, não possui água própria para banho. Na mesma cidade, o Rio Marumbi, próximo à Ponte Estrada da Anhaia, também é um local impróprio para o banhista.

No interior do Paraná, todos os 19 pontos analisados pelo IAP estão em condições de uso pelos banhistas.

Confira abaixo os pontos impróprios para banho no Litoral:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.