
Quando o assunto é refeição em locais inusitados, o Litoral do Paraná também tem suas atrações. Uma das mais visitadas é o Restaurante Mole, que fica na Ilha do Braço Seco, em Guaratuba.
O estabelecimento está em uma área de manguezais, rodeada por vegetação e aves típicas da região cenário que atrai principalmente sócios de iates clubes e turistas que navegam na costa.
Ao contrário dos bares flutuantes de Porto Belo, ele também serve refeições completas, com destaque para a ostra grelhada, um dos pratos principais da casa, graças à criação de ostras mantida pelo proprietário,Vicente Pinto Leite.
Sempre que necessário, ele dirige-se ao criadouro, que fica a poucos metros do restaurante, e retira da água os moluscos frescos para servir à clientela. O resultado se reflete no movimento da casa, que já chegou a atender 32 barcos em um único dia.
"É claro que ficar em uma ilha dá um charme para o restaurante, mas os fregueses vêm mesmo porque gostam da comida", diz Santa Garcia Leite, esposa de Vicente.
Além das ostras o lugar construído pelo próprio dono, há cerca de dez anos também encanta pelo ambiente rústico, garantido pelos troncos de árvores que servem de pilastras.
Entre os frequentadores assíduos está o empresário de Curitiba Eleandro Almagro, 30 anos, que muitas vezes desce a Serra do Mar exclusivamente para apreciar as ostras. "Venho aqui por uma série de fatores: gosto da localização, do atendimento e, claro, da refeição, que é fantástica."
Serviço:
O Restaurante Mole tem um trapiche onde as embarcações podem atracar. O proprietário do bar, Vicente Pinto Leite, oferece transporte a quem não possui barco, saindo do Posto Náutico de Guaratuba, que fica na Avenida Damião Botelho Souza, 1560. É cobrada uma taxa de R$ 10 pelo transporte. Mais informações: (41) 9998-3633 e 9959-2566.



