• Carregando...
Grupo de crianças era destaque do carro abre-alas da São Vicente | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Grupo de crianças era destaque do carro abre-alas da São Vicente| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

G.R.D.C. São Vicente

Enredo de 2011: Faces

Presidente: Nilo Ribeiro Monteiro

Mestre Sala e Porta Bandeira: Renato e Simone

Mestre de Bateria: Luciano Silva

Número de Alas: 8

Número de carros alegóricos: 5

Número de Componentes: 500 pessoas

Carnavalesco: Rafael Costa

Em carnaval disputado, a escola de samba São Vicente conquistou o sétimo título consecutivo do grupo especial do carnaval de Paranaguá. O resultado foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (7). Com total de 98,5 pontos, a agremiação venceu a segunda colocada, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, com a diferença de apenas um ponto.

Com tema "Faces", a escola de samba destacou no desfile da noite deste domingo (6) diversos tipos de representações e significados da palavra, como as emoções do teatro, as transformações nos salões de beleza, até mesmo alegorias com demonstração das duas faces de uma moeda.

Feliz com mais uma conquista, o presidente da São Vidente, Nilo Ribeiro Monteiro, diz que a hegemonia da escola se deve a união da comunidade no trabalho. "Sempre buscamos as melhores notas em todos os quesitos e conseguimos fazer um desfile bem técnico. Agora é só festejar no desfile das campeãs", comemora.

Vice-campeã, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa trouxe para a avenida o tema "A saga de um povo – 120 anos da imigração ucraniana no Brasil". A agremiação contou com a presença de grupos folclóricos do país europeu no desfile, além da presença da cônsul da Ucrânia em Curitiba, Larysa Mynenko, na plateia.

Em último lugar, com 82,5 pontos no total, a escola de samba Ponta do Caju foi rebaixada e será substituída pela Leão da Estradinha, campeã do grupo de acesso.

O desfile das campeãs acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 19 horas, na Avenida Arthur de Abreu, em Paranaguá, com participação das campeãs do grupo de acesso e do grupo especial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]