• Carregando...
Equipes mais bem colocadas em cada prova representarão o Paraná na disputa nacional em Guaratuba no mês de novembro | Corpo de Bombeiros
Equipes mais bem colocadas em cada prova representarão o Paraná na disputa nacional em Guaratuba no mês de novembro| Foto: Corpo de Bombeiros

Começou nesta terça-feira (17) e vai até quarta-feira (18), no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, o Troféu Elite 2009, prova que vai apontar quais são os guarda-vidas mais rápidos do Corpo de Bombeiros do Paraná. O Trofeú Elite reúne bombeiros de todo o estado que atuam como guarda-vidas divididos em quatro times: Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá. Cada equipe tem, em média, 34 guarda-vidas. O objetivo da disputa é verificar como está o treinamento e o condicionamento físico dos membros da corporação.

As modalidades do torneio serão aquathlon (corrida e natação), salvamento com pranchão, salvamento com cinto de flutuação e corrida com pé de pato (prova de explosão e velocidade na areia). "Além do treinamento físico e técnico, essa disputa possibilita a integração entre os bombeiros de diferentes cidades", afirma o cabo Rogério Marcos de Souza Hammes.

Pela parcial das provas disputadas nesta terça, a equipe de Pontal do Paraná está em primeiro lugar. Matinhos e Guaratuba ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Ilha do Mel, Morretes, Antonina e Paranaguá está em quarto lugar.

Quarta-feira, a partir das 8 horas haverá as provas eliminatórias de resgate de vítimas com pranchão e com o cinto aquático. A premiação é às 13 horas no Balneário de Ipanema.

Os guarda-vidas mais bem colocados de cada categoria participarão do Campeonato Nacional, que será disputado em Guaratuba, no mês de novembro. Além disso, os melhores serão homenageados com o título Guarda-Vidas de Ferro.

Os bombeiros do Paraná são bicampeões brasileiros de salvamento aquático, vencendo o título dos torneios disputados em Guaratuba em 2007 e em Recife (PE) no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]