Neste domingo (6), o movimento deve ser intenso em direção a Curitiba nas BRs 277 e 376. Pela BR-277 que liga Curitiba às praias, o fluxo de retorno do Litoral do Paraná deve se intensificar a partir das 15 horas, atingindo um fluxo de 1,5 mil veículos por hora. O pico de movimento deve ocorrer entre as 18 e 21 horas, quando o fluxo pode chegar a 2 mil veículos por hora, número quatro vezes maior do que o normal.
De acordo com a concessionária Ecovia, que administra o trecho da estrada, cerca de 20 mil veículos devem subir a Curitiba no domingo (7). Em direção ao Litoral, o fluxo de deve ser normal ao longo do dia.
Pela BR-376, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não possui uma estimativa sobre a quantidade de veículos que devem partir do Litoral de Santa Catarina em direção a Curitiba. Mas a previsão é de que, entre as 16 e 22 horas, a movimentação será intensa, podendo atingir picos com 2,5 mil veículos por hora, número três vezes maior do que o normal.
Na volta para casa, a recomendação da PRF é que os veranistas dirijam com cautela e respeitem as leis de trânsito, evitando acidentes como o ocorrido no sábado (7), na BR-277, em que uma criança morreu. "O motorista precisa sempre respeitar os limites de velocidade e as demais sinalizações da estrada", lembra o Policial Rodoviário Federal Sergio Antoniacomi. "É importante que as pessoas nunca se esqueçam do cinto de segurança e que lugar de criança é no banco de trás. Até os dez anos elas devem usar uma cadeira especial para que o uso do cinto seja correto", completa Antoniacomi.



