• Carregando...

Um guarda-vidas foi queimado por uma água-viva na tarde desta segunda-feira (23), em Matinhos, no Litoral do Paraná. O soldado João Pedro de Araújo, de 19 anos, estava de folga, treinando no mar, quando sofreu a queimadura.

Araújo foi encaminhado ao Hospital dos Navegantes, em Matinhos, por volta das 15h15, com lesões na região do pescoço, com náuseas, vômito e dores musculares, reação comum a uma queimadura mais grave. Por volta das 19 horas, o soldado já havia recebido alta do hosptal e passava bem.

Incidências

Já chega a 6.659 o número de vítimas de águas-vivas no Litoral do Paraná desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro. Só nesta segunda-feira (23), mesmo com a praia mais vazia, foram registrados 176 casos, 157 nos balneários de Matinhos.

Pesquisadores da Secretaria de Saúde estão reunidos para investigar os casos.

O alerta dos guarda-vidas é para que a população evite entrar na água em locais com grande incidência de casos. Se a pessoa for queimada, deve lavar o local com água do mar e, em hipótese nenhuma, usar água doce ou outra substância. Nos postos dos bombeiros, há vinagre para colocar na área atingida. Ele neutraliza a ação da toxina.

Informações no telefone 0800 410148.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]