• Carregando...

Quem não tem casa na praia e quer passar as férias no litoral muitas vezes se defronta com um dilema quanto ao tipo de hospedagem que deve escolher. As mordomias de um hotel ou a privacidade de um apartamento alugado? O ambiente de uma pousada ou a liberdade de uma casa? As opções variam de acordo com a disponibilidade de pagamento, o conforto desejado pelo veranista e o número de pessoas que vão passar a temporada nas praias. O mais importante é fazer uma boa pesquisa para encontrar a hospedagem com a melhor relação custo-benefício.

Para um casal, por exemplo, os hotéis podem ser uma boa alternativa. O custo da estada para duas pessoas em um mesmo quarto costuma ser semelhante ou até menor do que se o casal optasse pela locação de um apartamento. Já para uma família com dois ou mais filhos, os hotéis podem ficar fora do orçamento.

A diária do quarto de hotel para duas pessoas, nas praias paranaenses, está variando entre R$ 100 e R$ 200, dependendo da localização e das opções de ar-condicionado e café da manhã. Já a locação de um apartamento de dois quartos a até quatro quadras do mar também fica nessa média de preço por dia de aluguel.

Uma vantagem do hotel, porém, é a comodidade. Esse tipo de hospedagem livra as pessoas da preocupação com a arrumação e a limpeza do imóvel e traz comodidades como café da manhã já pronto quando o veranista acorda. E, ao se hospedar em um hotel, as pessoas também podem aliviar a mala de alguns itens, como toalhas de banho e os sabonetes. Alguns estabelecimentos chegam inclusive a ofertar aos hóspedes cadeiras de praia e guarda-sóis.

Já o aluguel de uma casa ou apartamento acaba sendo mais barato para famílias grandes. A locação de um imóvel ainda traz a vantagem do maior espaço e da liberdade para o veranista. A família pode, por exemplo, fazer todas as refeições em casa, poupando dinheiro que não conseguiria em um hotel. O inconveniente, no entanto, é a necessidade de se fazer a limpeza e a arrumação do imóvel. Nada, porém, que não possa ser divido com todos os membros da família, sem sobrecarregar ou estragar as férias de ninguém.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]