• Carregando...

Quem utilizar barcos clandestinos para chegar à Ilha do Mel corre o risco de perder a viagem e não desembarcar. Foi o que aconteceu com 200 pessoas na madrugada da última quarta-feira (3). Cinco embarcações que tentavam chegar ilegalmente à ilha foram flagradas por fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e policias da Força Verde da Polícia Militar. Os donos dos barcos foram notificados e terão de pagar multa por descumprir o horário estabelecido para o transporte de passageiros.

As rotas eram feitas durante a madrugada e iam contra a portaria do IAP, que impede a entrada de visitantes sem cadastro na ilha. "A travessia clandestina faz com que pessoas entrem na ilha sem cadastro, o que é um risco para a segurança de moradores e turistas", explica o coordenador do IAP na Ilha do Mel, Paulo Nogueira. No ano passado, de acordo com o IAP, foragidos da Justiça foram encontrados na ilha.

A Força Verde aumentou a fiscalização nas áreas de embarque nas praias de Encantadas e Brasília. Ao todo, 30 policiais trabalham na operação. Além de evitar o transporte clandestino de pessoas a operação também visa o combate ao tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]