• Carregando...
Veranista que quiser ir à ilha deve se informar quanto à lotação | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Veranista que quiser ir à ilha deve se informar quanto à lotação| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

O veranista que pretende passar a virada do ano na Ilha do Mel precisa se organizar. A previsão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que coordena a ilha, é de que na quarta-feira seja atingida a lotação máxima de 5 mil pessoas, número que deve ser mantido até o primeiro domingo de janeiro.

Segundo o presidente do IAP, Vítor Hugo Burko, o ideal é ligar para o terminal de embarque em Pontal do Paraná para confirmar se há vagas antes de pegar a estrada. "Faz pelo menos cinco anos que no dia 31 de dezembro a ilha lota", lembra Burko.

O presidente do IAP afirma que o controle de entrada será mais rígido neste fim de ano. O turista receberá uma pulseira com um código de barras que guardará as informações do cadastro do visitante. "No momento do desembarque será feira a leitura deste código", diz Burko. O mesmo procedimento vai acontecer antes do retorno ao continente.

A intenção é ter controle total no número de pessoas que visita a Ilha do Mel e garantir vaga para quem tem reserva em pousadas ou campings. "Hoje, se a ilha está lotada, mesmo tendo uma reserva em pousada, é preciso esperar pessoas retornarem para poder embarcar", afirma Burko.

O IAP recomenda que os visitantes da Ilha do Mel tenham à mão lanternas, pois para garantir a preservação não há iluminação nas trilhas. É proibida a entrada de animais domésticos não cadastrados. As balsas que fazem o transporte partem do terminal de embarque de Pontal do Paraná e de Paranaguá.

* * * * * *

Mais informações

(041) 3455-1144. Confira os horários e preços das travessias no www.gazetadopovo.com.br/verao/servicos

Serviço

IAP – Controle de vagas da Ilha do Mel(41) 3455-1144.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]