• Carregando...

Depois de um fim de semana de réveillon com tempo fechado e chuvoso, os turistas que ainda estão no Litoral do Paraná lotaram as praias dos balneários para aproveitar o primeiro dia de sol de 2012. E não foram poucos os que saíram de casa para aproveitar a praia. Desde a manhã desta segunda-feira (2), as praias ficaram cheias de veranistas.

O tempo quente com céu quase sem nuvens favoreceu principalmente a quem está de férias no litoral e vai aproveitar por mais tempo as praias. Bom para o casal Paulo Gago, 34 anos, e Sônia Gago, 28, que veio de Curitiba no dia 27 de dezembro e pretende ficar até o próximo fim de semana. "Agora o tempo está bem melhor, podemos ficar na praia, passear a pé. Ontem mal saíamos e já chovia", conta Paulo sobre o domingo de ano novo.

O casal foi à praia de Matinhos para o banho de sol por volta das 13h e pretendia aproveitar o tempo bom. "Vamos ficar aqui até o final da tarde", completou.

Mas outras pessoas resolveram passar quase o todo o dia na areia para aproveitar por mais tempo o sol que só apareceu na segunda-feira. O vendedor de Foz do Iguaçu Leôncio Franco chegou em Matinhos no dia 29 e até então só havia enfrentado tempo fechado no litoral. "Esse é o melhor dia desde que chegamos. Estamos na praia desde as 10h e vamos ficar até o sol ir embora", disse ele, que até pagou almoço para a família comer na areia, sem precisar ir ao restaurante.

De acordo com o Simepar, a temperatura máxima prevista para as cidades do Litoral não deve passar de 27° C nesta segunda-feira. A presença de um ciclone no litoral da Região Sul não deve afetar o tempo nas cidades da costa paranaense. "Apenas o mar deve ficar mais agitado na terça-feira (3)", explica a meteorologista Sheila Paz.

A chuva volta ao litoral somente na quarta-feira (4), mas as pancadas devem ser isoladas, com maior predominância no final do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]