• Carregando...
Tempo bom atraiu milhares de veranistas para Matinhos neste sábado | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Tempo bom atraiu milhares de veranistas para Matinhos neste sábado| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O sabado (2) pós réveillon está com sol e temperatura amena nas praias. Com o tempo bom, muitos veranistas já andavam pelo calçadão, e muita gente se refrescava no mar, que segue agitado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve permanecer agradável o dia todo, com uma chuva à noite. A mínima é de 23ºC, com máxima de 31ºC.

A auxiliar de produção Cristiane Rosa, de Curitiba, que está desde quarta-feira (30) em Matinhos, com as filhas Thaís e Thayane, e com a coleguinha delas Daiane, era um dos veranistas que curtiam a praia na manhã deste sábado. "Está muito bom. O tempo está ainda mais gostoso do que na semana passada", afirma.

Na manhã deste sábado, além do tempo agradável, outro assunto que chamou a atenção dos veranistas foi a sujeira. Só no dia 1º, foram recolhidas 60 toneladas de lixo em Matinhos, Caiobá, Pontal do Paraná e Guaratuba, um volume 20 vezes maior do que o recolhido durante os 18 primeiros dias da temporada, que contabilizou 3 toneladas de lixo.

O movimento intenso de veranistas, que chegou a 400 mil pessoas em Caiobá e Matinhos, segundo estimativas da Polícia Militar, contribuiu para a sujeira. A recomendação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) é para que as pessoas utilizem as cestas de lixo e containeres espalhados pela orla, e que levem para a areia sacos plásticos e sacolas para recolher os resíduos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]