• Carregando...
Barco de onde o pescador Ademir Gonçalves caiu na Baía de Guaratuba | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Barco de onde o pescador Ademir Gonçalves caiu na Baía de Guaratuba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quarta-feira (24) a busca pelo pescador Ademir Gonçalves, 53 anos, que caiu na Baía de Guaratuba na tarde de terça-feira (23) após o leme do barco em que estava quebrar.

Jorge Luiz Agostinho, 48 anos, é primo de Ademir e estava no barco no momento do acidente. Ele explica que estava em pé na popa do barco e não viu o momento em que o leme quebrou. "Como o Ademir estava na proa, acabou caindo, mas eu só ouvi o barulho, quando virei ele já havia caído", contou.

Segundo Agostinho o motor do barco foi desligado, mas o vento forte dificultou o resgate antes de o pescador afundar. "Ele estava de sapatos e com o braço machucado (Gonçalves estava com o braço fraturado0, tentei ajudar com o remo. Não pulei na água porque iria me afogar também", afirma.

Agostinho diz que o Corpo de Bombeiros demorou aproximadamente 15 minutos para iniciar a busca. Ele e outros membros da família estão ajudando na procura com outras embarcações.

Neide da Graça Alves, 47 anos, ex-esposa de Ademir, conta que o pescador atua na profissão desde os 15 anos e usava o mesmo barco há pelo menos dez anos. "Ele sempre confere as condições do barco e conhece bem esta região", disse.

Com três barcos infláveis e dois jets-ski, o Corpo de Bombeiros aumentou dequatro para 11 o número de homens envolvidos na operação. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas da corporação, a região onde o pescador caiu é extensa e de baixa luminosidade, o que impossibilita asbuscas com mergulhadores.

A Capitania dos Portos informou que há dois oficiais da Marinha envolvidos nas buscas e no levantamento das causas do acidente. A capitania também está fazendo a perícia da embarcação.

A seguir, mais informações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]