Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lixo acumulado

Serviço de limpeza das praias desagrada no Litoral do Paraná

Responsabilidade pela limpeza, que até a temporada passada passada era da Sanepar, passou a ser do IAP, mas o serviço desagrada os veranistas

 | Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo
(Foto: Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 2

 |

2 de 2

Quase três dias depois, o lixo deixado por 1,3 milhão de pessoas na noite de ano novo foi retirado das praias do Litoral do Paraná. Até a tarde desta sexta-feira (2), quem visitou a orla paranaense encontrou um cenário lamentável com garrafas, latas, sacolas e todo tipo de lixo acumulado pelas areias de toda a orla.

Na última temporada, a limpeza das praias era feita diariamente pelas equipes da Sanepar, com 550 pessoas envolvidas para manter saneados mais de 60 quilômetros de orla. Na temporada 2014/2015, houve mudança e a responsabilidade passou a ser do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Na manhã deste sábado (3), os profissionais contratados pelo instituto estavam recolhendo o lixo deixado há três dias pelo público que assistiu a queima de fogos e os sacos de lixo que ficam espalhados pela região foram trocados.

O veranista Marcelo Sá, de Cuiabá (MT) reclamou da qualidade do serviço prestado. "Cadê os tratorzinhos, as lixeiras, o pessoal que passava distribuindo as sacolas para separar o lixo reciclável e o orgânico?", questionou.

"Depende muito da consciência das pessoas não deixar o lixo na praia, mas se as sacolinhas estivessem sendo distribuídas ajudava a educar", sugere Thaís Oliveira, de Curitiba.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do IAP, mas não obteve êxito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.