• Carregando...
Mesmo fraco, sol no começo da tarde deste sábado animou os veranistas em Matinhos | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Mesmo fraco, sol no começo da tarde deste sábado animou os veranistas em Matinhos| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

A tarde deste sábado (23) começou com uma trégua da chuva no litoral paranaense e o sol voltou a aparecer. Por volta das 14 horas, a chuva que começou na noite de sexta-feira (22) parou e, mesmo com o céu ainda coberto por nuvens carregadas, permitiu ao veranista sair de casa. A temperatura permanece alta nas praias, com 23°C em Guaratuba.

A previsão é de que a instabilidade continue ao longo do dia e também no domingo (24). "O clima quente e bastante úmido, como está nas praias paranaenses agora, resulta em um ambiente muito instável e favorável à chuva. Só agora as nuvens que cobriam Guaratuba começaram a se deslocar para Jonville (SC), mas outras já ganham força nas regiões de Guaraqueçaba e Antonina", explica o meteorologista do Simepar Samuel Braun.

A manhã cinza e chuvosa chegou a desanimar a empresária de Curitiba Sônia Rohink, que desceu a Serra do Mar neste sábado para aproveitar o fim de semana em Caiobá. "Pegamos muita chuva na estrada e parecia que não ia mais parar. Pensamos até em voltar ainda hoje para casa", contou. Por sorte, disse, resolveu almoçar antes de dar meia-volta rumo à capital. "Quando apareceu o primeiro raio de sol, já colocamos o biquíni e viemos passear", falou Luciana, enquanto o trio andava à beira-mar.

Novas pancadas de chuva não devem surpreender, afirma Braun. "E continuarão a ser concentradas em pontos diferentes. Em Guaratuba foi registrado um acúmulo de 130 mm de chuva para este sábado. Na Ilha do Mel, foram registrados apenas 12 mm", exemplifica.

A grande intensidade da chuva em Guaratuba na manhã deste sábado fez com que duas famílias fossem resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, uma no balneário de Piçarras e outra em Coroados. Com a trégua, a água no local já teria baixado nessas últimas horas, segundo informações da assessoria da prefeitura da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]